fbpx

Aprovada lei que incentiva a participação da mulher na política

Aprovada lei que incentiva a participação da mulher na política

Sancionada a Lei 5.303/2020 que institui programa a mulher na política, dispondo de medidas de incentivo à participação da mulher na atividade política no âmbito do município de Aracaju. A nova legislação é de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota).
 
“Essa Lei é uma materialização daquilo que a gente vem fazendo: convidando e sempre destacando a importância das mulheres em ocupar esses espaços por meio de programas de conscientização, palestras, cursos, enfim, todos os trâmites. A Lei, certamente, trará para as mulheres efetivamente segurança”, destacou a parlamentar.
 
Emília ressaltou que a representação feminina é extremamente necessária no fortalecimento da democracia. “Embora ainda seja a maioria no eleitorado brasileiro, a mulher é uma minoria nos espaço dos legislativo e executivo. Sabemos que é histórico a predominância dos homens na política, mas o intuito não é tomar o espaço de ninguém, pelo contrário, ambos merecem serem representados neste cenário. A lei, mais que um convite, é para mostrar que nós precisamos das mulheres na política”, explicou.
 
Ascom 
Foto: César Oliveira

Compartilhar este post