fbpx

Corredores de ônibus: Completou o caos que estava o trânsito de Aracaju, diz Emília

Corredores de ônibus: Completou o caos que estava o trânsito de Aracaju, diz Emília

O início do funcionamento dos novos corredores de ônibus da avenida Hermes Fontes, Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins, não passou despercebido pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) que esteve fiscalizando e ouvindo as queixas, principalmente, dos usuários do transporte público que, em muitos relatos, alegaram total vulnerabilidade diante da situação dos abrigos: no meio pista. Segundo a vereadora, o que já era ruim, com as alterações ficou pior.

“A gente torce que essa implementação dê certo. Existem em outras cidades. Tudo, no início, tem esses contratempos por conta do período de adaptação, mas há coisas que só em Aracaju acontece. Tantos anos para execução, investimentos altíssimos, e colocar os passageiros em risco com os abrigos no meio das avenidas?”, questionou a oposicionista.

Emília ressaltou que entende a necessidade de corredores exclusivos para priorizar o transporte com grande número de passageiros, mas, que para isso, que fizessem o básico: planejamento.

“Uma obra milionária, há anos sendo executada, retiraram de centenas de árvores, o mínimo que a gente esperava era algo diferente do caos que está sendo. O tempo que estive conversando com as pessoas, inclusive, presenciando acidentes, não vi um elogio. Não há nada que esteja ruim que a gestão não piore. Conseguiram completar o caos”, afirmou.

Os novos corredores de ônibus começaram a funcionar no último dia (11) e vão ficar em fase de testes/campanhas educativas por um período de 30 dias. A fiscalização efetiva iniciará em setembro.

 

📝Ascom

📸 Gilton Rosas

Compartilhar Post