fbpx

Eleições 2022: Não tem martelo batido para nada, diz Emília

Eleições 2022: Não tem martelo batido para nada, diz Emília

Observando. É assim que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) têm respondido aos questionamentos sobre as eleições do próximo ano. Mesmo obtido uma votação expressiva no pleito de 2018, a parlamentar diz que o momento não é decisões e, sim, de cautela.

“Tenho conversado com muitas pessoas, recebido visitas, e isso é muito bom para bagagem, faz parte da caminhada política pois, de certa forma, podemos concretizar alguma coisa mais adiante. A gente nunca sabe”, comentou.

Emília ressaltou, ainda, que existem muitas questões envolvem a política, como regras partidárias, por exemplo, devem ser seguidas. “As janelas e o partido podem dificultar muitas coisas. Uma migração para outra legenda, embora não seja o meu interesse, é muito difícil com as condições atuais até mesmo por conta legal e jurídica que não se pode ter nenhum tipo de alteração. Nosso objetivo é fortalecer o partido Patriota. Na política não basta só querer, a gente tem que respeitar as regras”, declarou.

Favorável ao “Distritão” (quando o estado e município se torna um distrito eleitoral, não é levado em conta os votos para partidos e coligações e
são eleitos os candidatos mais votados no distrito), a vereadora foi taxativa ao dizer que esse formato valoriza e respeita o voto do eleitor(a).
“Na eleições de 2018, fui prejudicada duas vezes, tive uma votação expressiva, mas devido a legenda, não entrei, para o eleitor que não entende essas regras acaba sendo frustrante. Sou a favor que respeitem, sempre, os votos dos eleitores(as)”, afirmou.

Ascom
📸 Gilton Rosas

Compartilhar este post