fbpx

Emília cobra que PMA cumpra Lei de Transparência nas placas de obras

Emília cobra que PMA cumpra Lei de Transparência nas placas de obras

 

O questionamento feito pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) durante fiscalização e repercutido em suas redes sociais, também foi levado para Tribuna do Legislativo Municipal no intuito de cobrar esclarecimentos: por qual razão a Prefeitura Municipal de Aracaju está descumprindo a Lei Federal n.12.527, de Transparência Pública ao não fornecer, em novas placas de serviços urbanos espalhas pela cidade, especificamente o início e a previsão do término da obra?

“Só acreditei nessa novidade porque vi o tal ‘detalhe’ com meus próprios olhos e fiz questão de registrar tamanha ousadia. Não sei qual é o intuito, mas entendo de Leis e sei perfeitamente que isso não deve funcionar da forma que está. É mais uma espécie de Fake News, isso eles sabem fazer com propriedade”, afirmou.

Emília ressaltou que esse novo formato de placas dificulta o trabalho de fiscalização dos vereadores. “Vamos fiscalizar o quê? Sem início e nem previsão de conclusão? Se o objetivo era prejudicar o nosso trabalho enquanto fiscalizadores do Executivo, sinto informar que, pelo menos da minha parte, independente do formato, meu dever será cumprido. Agora, mais do quê nunca”, pontuou.

 

Ascom

📸 Gilton Rosas

Compartilhar este post