fbpx

Emília Corrêa: Vida de Michael poderia ter sido poupado se tivéssemos transporte público de qualidade

Emília Corrêa: Vida de Michael poderia ter sido poupado se tivéssemos transporte público de qualidade

 

Em tom de desabafo, e estendendo solidariedade aos familiares e amigos do jovem Michael Johnatan Santos de Oliveira, que morreu, tragicamente, após ser atropelado quando voltava do trabalho ao tentar embarcar em um ônibus do transporte coletivo, no Terminal Leonel Brizola, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) repercutiu o assunto no Legislativo Municipal e ressaltou que o ocorrido já era uma tragédia anunciada.

A vítima sofreu ferimentos na barriga e nas pernas, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

“A situação do transporte público em Aracaju é um dos problemas mais antigos. Que não evolui. Pelo contrário, só piora. Michael estava indo ao encontro da sua família após mais um dia de trabalho. E, fatalmente, voltou no caixão. Não foi um caso isolado. A situação humilhante que os usuários enfrentam há tantos anos são tragédias anunciadas todos os dias”, afirmou a vereadora.

Emília ainda pontuou que, diante do descaso do poder público com os ônibus completamente sucateados, os aracajuanos(as), de certa forma, até já se acostumaram com situações vexatórias.

“Não sei nem como definir. É indecente. Imoral. Injusto. Pessoas amontoadas, parecendo uma lata de sardinha. Muitas vezes, até, sofrendo algum tipo de violência. E nada se faz? Há décadas, problemas que poderiam ser minimizados com uma licitação, por exemplo, mas outro detalhe importante de frisar, é que aqui em Aracaju as coisas só acontecem quando eles querem. O povo que sofra. Deixo aqui meu repúdio”, concluiu.

 

📝Ascom

Gilton Rosas

Compartilhar Post