fbpx

Emília demonstra preocupação com os mais vulneráveis

Emília demonstra preocupação com os mais vulneráveis

 

Os mais de 30 anos exercendo a função de Defensora Pública fez com que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) se tornasse ainda mais sensível à causas que envolvam crianças e idosos. Citando dados recentes, a parlamentar ressaltou a importância do cumprimento das leis nesse sentido.

“Têm setores que requer mais atenção da nossa parte enquanto representantes. Primeiro, por direito, depois pela questão da dignidade da pessoa humana. Idosos, deficientes motores e, crianças, são algumas delas. Venho pontuando isso desde o meu primeiro mandato. É nítido a falta de cuidado e interesse do poder público nessas questões”, declarou.

Em seu discurso a oposicionista citou o aumento expressivo de abuso e de exploração sexual infantil na internet.

“Entre janeiro e setembro deste ano, as denúncias de imagens de abuso e de exploração sexual infantil na internet cresceram 84% em comparação ao mesmo período do ano passado. É assustador tudo isso. Precisamos proteger nossas crianças. É algo alarmante”, comentou

Combate à exploração infantil

Com vários projetos que beneficiam idosos e crianças, Emília destacou a mais recente Lei n.5757/2023, de sua autoria, denominada “movimento maio laranja”, que institui a Semana Nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
“Tudo que for para coibir este crime, é válido. Esta iniciativa, por exemplo, visa a promoção de ações neste combate. Dentre as atividades que devem ser promovidas estão: iluminação de prédios públicos com luzes de cor laranja; promoção de palestras, eventos e atividades educativas; veiculação de campanhas de mídia sobre prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ideia é conscientizar e sensibilizar a população acerca da importância de proteger crianças e adolescentes com foco na garantia de direitos”, explicou.

 

 

📝 Ascom/EC

📸 Gilton Rosas

Compartilhar Post