fbpx

Emília destaca Dia do Defensor Público

Emília destaca Dia do Defensor Público

 

Celebrado hoje, o Dia do Defensor(a) Público(a) foi o assunto abordado pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) no Legislativo Municipal. A parlamentar, que já atuou na profissão por mais de 30 anos, falou um pouco sobre sua trajetória e importância do órgão.

“Meus filhos foram gerados e nasceram, praticamente, na Defensoria. Quando ela era quase que inexistente. Lá no início. Em um período em que tudo era mais difícil. Com muito honra e orgulho possa afirmar que nasci com a alma de Defensora. Foi imagina dedicada à um órgão que ajuda quem verdadeiramente merece, os que não são vistos pelos gestores públicos; os menos favorecidos”, afirmou.

Emília, ainda, enalteceu o trabalho dos defensores e a necessidade da existência da instituição. “É importante que estejamos defendendo e dando visibilidade a esse instrumento que resguarda os direitos e dá igualdade à todos, independente da condição financeira. Se não houvesse as Defensorias, os mais carentes, estariam dependendo de favores políticos. Esses guerreiros cumprem umas das primárias missões que é servir o próximo. Impossível não se orgulhar disso, de um órgão formado por profissionais qualificados e dedicados a ajudarem a população, principalmente os mais carentes”, declarou.

 

Ascom

📸 Gilton Rosas

Compartilhar este post