fbpx

Emília: PPP não é solução para uma gestão irresponsável

Emília: PPP não é solução para uma gestão irresponsável

 

“As Unidades Básicas de Saúde (UBs) muitas delas, não têm água. Os servidores, para beber água de qualidade, precisa fazer cotinha para comprar”, foi assim que a líder da oposição na Casa, vereadora Emília Corrêa (Patriota), iniciou sua fala para se opor, novamente, à possível Parceria Público Privada (PPP) anunciada pela Prefeitura Municipal de Aracaju privada para gestão da saúde na cidade.

Através de um vídeo, onde uma paciente relata a demora para marcação de exames, pegando como gancho a fala da colega de parlamento, Sheyla Galba, Emília reforçou que a situação é reflexo do descaso e falta de planejamento de uma gestão há décadas no poder. “São anos e mais anos à frente da administração e ainda não aprenderam? Os mesmos problemas sem nenhuma solução. Mas, agora, a PPP resolverá tudo? O que a gente comprova, em fiscalização, é que as UBs não têm o mínimo. Não consegue contemplar com o básico para a população e é obrigação do município fazer isso. Tem orçamento. Tem verba. O que não tem é interesse”, afirmou.

Por fim, a vereadora voltou a falar do marketing da ‘cidade perfeita’, mas a realidade é preocupante.

“Enquanto investem no marketing, temos muitas Donas Elisângelas mostrando a verdade. Na fila de espera. Aguardando marcar um simples exame. As pessoas não estão tendo seu direito constitucional assegurado”, declarou.

 

Ascom

📸 Gilton Rosas

Compartilhar Post