fbpx

Emília questiona valor destinado para reforma do Parque da Sementeira

Emília questiona valor destinado para reforma do Parque da Sementeira

 

Fruto de mais um empréstimo firmado entre a administração municipal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), desta vez no valor de R$ 25 milhões, o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, passará por uma reforma de reurbanização. O alto investimento foi pauta da vereadora Emília Corrêa (Patriota) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

“A iniciativa não é ruim. O Parque da Sementeira atrai pessoas de todos os bairros para desfrutar de momentos de lazer. O que me assusta, como sempre, é a falta de transparência e valor exorbitante para essa obra. Não justifica”, argumentou a vereadora.

*Creches*

Aproveitando a oportunidade, Emília que teve acesso à uma informação onde aponta, através do Índice de Necessidade de Creches (INC), metodologia que permite estimar o déficit de creches no país, que Aracaju possui um déficit de 55,9%, a vereadora comparou o valor direcionado para a reforma do parque e o quanto seria necessário para criar creches no município.

“R$ 9 milhões. Este valor ajudaria muitas famílias em Aracaju. Muitas crianças estariam devidamente protegidas e suas mães despreocupadas no trabalho, pois seria o necessário (em torno) para manter uma creche de tempo integral. A gente nota que não é a falta de recursos. Essas prioridades coisas só comprovam que não trata-se da falta de recursos, mas, sim, da falta de vontade de fazer”, afirmou.

 

📝 Ascom/EC

📸 Gilton Rosas

Compartilhar Post