fbpx

Fake News: “Adversários reconhecem que Valmir é um fenômeno e não há condições de disputar nas urnas”, afirma Emília

Fake News: “Adversários reconhecem que Valmir é um fenômeno e não há condições de disputar nas urnas”, afirma Emília

Faltando poucos dias para as eleições deste ano, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), em discurso no Legislativo Municipal, defendeu companheiro de chapa, Valmir de Francisquinho (PL) das acusações dos seus adversários que têm se tornado ainda mais intensas nessas últimas semanas. Alguns deles, inclusive, se utilizando do horário televisivo eleitoral para confundir os sergipanos.
“O Sistema é bruto! Estão querendo tumultuar porque, no fundo, não conseguem entender como um cara simples, do interior, está disparado em todas as pesquisas desde o início da campanha. É aclamado por onde passa. Enquanto eles estão com o poder, com a máquina na mão, Valmir está com os votos e isso tem incomodado muito nossos adversários. Talvez explique o fato de mesmo tão esclarecidos usarem a ‘estratégia’ das
Fakes News”, argumentou Emília.
Citando, novamente, casos semelhantes ao de Valmir, na questão jurídica, Emília que também é advogada por formação explicou que ainda não houve trânsito julgado, ou seja, não há uma conclusão de decisão.
“Só o fato de Valmir, autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), poder se utilizar de todos os recursos de campanha para estar na disputa, ele é candidato. Temos que ficar repetindo isto, pois nossos adversários estão usando a desinformação para confundir os eleitores. Outro detalhe, é que aqui mesmo em Sergipe temos vários precedentes de candidatos que disputaram as eleições inelegíveis e depois conseguiram exercer os mandatos conferidos pelo povo sergipano, ironicamente, é o caso de Rogério Carvalho (PT) em 2010, André Moura (União Brasil) em 2014, Luciano Bispo (PSD), entre outros. Vale lembrar, também,  que o atual governador Belivaldo Chagas (PSD) foi cassado pelo TRE/SE de na eleição de 2018 e depois reverteu a condenação em novembro de 2021. O sistema é traiçoeiro e está usando de todas as artimanhas para vencer, mas o poder emana do povo. Vamos em frente, faltam pouquíssimos dias”, finalizou.
Ascom/EC

Compartilhar Post