fbpx

Emília comemora derrubada de Vetos do Executivo

Emília comemora derrubada de Vetos do Executivo

Retomada, a 10° Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), aconteceu de maneira remota (on-line) e foi marcada pela derrubada dos vetos do Poder Executivo. A vereadora Emília Corrêa (Patriota) celebrou e parabenizou a atuação do parlamento.

Entre os projetos, está o de autoria do vereador José Valter (PSD) que dispõe da criação do Marco Regulatório Municipal da Economia Solidária no âmbito do município de Aracaju.

“Estou muito feliz pois fui também instrumento na derrubada do veto do Executivo garantido agora aos empreendimentos solidários serão reconhecidos como sujeitos de direitos, integrando assim o sistema sustentável da economia da cidade”, comemorou.

Ainda segundo Emília, é desta forma que o legislativo deve atuar: com autonomia e independência. “Esta é a nossa função, criar e aprovar projetos que propiciem melhorias para nosso povo. Os vetos impostos aos projetos, quebram a força do legislativo e, quando conseguimos reverter isso, devemos celebrar independentemente de quem for o autor. Afinal, temos nossa independência e devemos fazer uso dela”, pontuou.

Outra propositura aprovada, tem como autor o vereador Cabo Amintas (PSL) e propõe a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos pacientes que comprovem ser pessoas com doenças graves. “Com essa atitude, os vereadores deram a demonstração da preocupação com essas pessoas acometidas por doença graves da cidade. A isenção do IPTU será extremamente importante, pois grande parte da renda desses pacientes é usado na sua manutenção e sustento familiar”, destacou.

Ascom

Compartilhar este post