fbpx

Emília destaca PL que prevê combate à violência contra a pessoa idosa

Emília destaca PL que prevê combate à violência contra a pessoa idosa

 

No dia dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) utilizou a Tribuna do Legislativo Municipal para dar ênfase ao PL 76/2022 denominado “Junho Violeta”, de sua autoria, que tem a finalidade de garantir dignidade, respeito, qualidade de vida, além de reprimir e combater todos os tipos de violência contra os idosos.

Em sua fala, a vereadora ressaltou como serão realizadas as ações caso o projeto seja aprovado na Casa. “A proposta é desenvolver atividades de sensibilização, instrução, prevenção e conscientização da sociedade em geral, seja nas escolas públicas por meio de palestras ou, até, em ambientes públicos com profissionais capacitados, obviamente, que tenham autoridade para explanar sobre o assunto e da importância de proteger nossos idosos”, argumentou.

Importunação Sexual

Na oportunidade, a presidente da Procuradoria da Mulher na CMA que já havia expressado sua indignação nas redes sociais através de uma Nota de Solidariedade direcionada à advogada Luciana Costa, que sofreu um soco no rosto, precisando passar por procedimento cirúrgico por ter sofrido fraturas no nariz e na face após recusar uma investida de um homem durante os festejos em Itabaiana, abordou novamente no assunto. “É preciso dar a repercussão que esse fato merece. Ainda não compreendi exatamente, ao ver as imagens, como quele cara agiu tão covardemente numa festa com tantas pessoas ao redor. Se a mulher não quiser retribuir o interesse, respeite. Acabou. Não é não! Importunação Sexual é crime. Estarei acompanhando o desenrolar dessa história para que cenas tristes como essa não se propague”, concluiu.

 

 

Ascom

📸Gilton Rosas

Compartilhar este post