fbpx

Emília Corrêa: CMA bate recorde em quebra de Regimento

Emília Corrêa: CMA bate recorde em quebra de Regimento

 

Em tom de desabafo, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou a Tribuna do Legislativo Municipal para questionar a forma como o Regimento Interno da Casa está sendo aplicado. Segundo a oposicionista, as “flexibilizações” são seletivas.

“As regras precisam ser aplicadas da forma correta. O que a gente percebe, na verdade, é a quebra do Regimento em determinadas situações que são convenientes, digamos assim. O que é errado. Se não pode, não pode. Regras são regras. Devem ser seguidas”, declarou.

Como forma de exemplo, Emília citou o fato de que, agora, para a utilização de vídeos em Plenário, os vereadores precisam enviar, com 48h antecedência, para serem avaliados e, posteriormente liberados. Essa medida, conforme estabelece o Regimento, necessitaria de um Ato e, não de um Ofício, como ocorreu. “Não existe Ato para a aprovação de vídeos, que é o correto, mas utilizam Ofícios para isso e, nós sabemos, que são duas coisas distintas. Essas brechas só são permitidas porque somos cúmplices. Não deveria ser assim”, afirmou.

Por fim, a vereadora falou que o silêncio dos demais diante dessas situações é o que mais a incomoda.
“O fato mais recente, foi quando eu não tive direito de fazer uso da minha explicação pessoal. Ninguém falou nada. Fecham os olhos e tapam os ouvidos. Espero que não. Mas todos aqui, um dia, ainda vão provar desse veneno e vão perceber o quanto é ruim. O quanto é constrangedor”, concluiu.

 

Ascom

📸Gilton Rosas

Compartilhar Post