fbpx

Emília Corrêa: Edvaldo Nogueira, o gestor dos empréstimos

Emília Corrêa: Edvaldo Nogueira, o gestor dos empréstimos

 

Embasada em dados, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), usou o seu pronunciamento para destacar alguns empréstimos feitos pela atual gestão que, ao todo, já superou o valor de 1 Bilhão.

“Em novembro 2017, houve um empréstimo de R$250 milhões pela Caixa Econômica Federal direcionado para o saneamento básico. Logo depois, em 2019, para um Programa de Requalificação Urbana, outro de R$75 milhões de dólares, o que, transformando em reais, naquela época, daria mais de 300 milhões, se fosse somado hoje, com o dólar, nas alturas, seria muito maior esse valor. Em um desses programas, inclusive, ele detalhou as obras e, nelas, estavam a construção de creches, que só ficaram lá no papel. Até hoje estamos aguardando”, declarou.

Emília destacou que fiscalizar o erário (dinheiro público) está entres as funções do vereador(a), e, ela tem cumprindo seu papel enquanto representante do povo. “É muito dinheiro. Há uma preocupação, e essa é a nossa função; de fiscalizar a cidade, fiscalizar as obras, apresentar proposições nesta Casa, mas, principalmente, fiscalizar o erário, o dinheiro público, o que e como está gasto os impostos dos aracajuanos(as). Estou de olho. Tenho fiscalizado ativamente. Se estiver resultado, que é obrigação dele sendo gestor de uma cidade, tudo bem, caso contrário, tem que prestar contas”, afirmou.

Por fim, a vereadora citou o exemplo do Residencial Conjunto Irmã Dulce dos Pobres, popularmente conhecido como ‘Invasão das Mangabeiras’, até hoje não foi concretizado. “Se preocupou em pousar feliz com o investimento, mas atropelou o a Ação do Ministério Público Federal (MPF) e, não pode construir. Mas ele já sabia disso. Agora, essas famílias que estão esperançosas, na expectativa, como ficam? Não adianta ficar fazendo empréstimos para pagar de bom gestor e não executar”, concluiu.

 

Ascom

📸Gilton Rosas

Compartilhar este post